[Fechar]

Últimas notícias

Municípios paranaenses recebem repasse de R$ 33, 6 milhões para investimentos na saúde

Cambará, Colombo, Moreira Sales, Santa Cruz de Monte Castelo, São José da Boa Vista e Sapopema estão entre os beneficiados pelo montante 
                                             
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve ao lado do governador Beto Richa na manhã desta segunda-feira (29) onde participou do repasse de R$ 33, 6 milhões para fortalecer e ampliar o atendimento à saúde em 189 municípios do Paraná. Já é a segunda vez que o governo faz o repasse em menos de dois meses.

“Nosso governo faz investimentos constantes em saúde e, posso afirmar, que o Paraná é hoje um destaque nacional nesta área”, afirmou o governador Beto Richa, ao anunciar o novo lote de recursos. “Essa liberação vai reforçar o atendimento à população, um serviço ainda melhor, com mais qualidade e, acima de tudo, mais humanizado”, acrescentou.

De acordo com Romanelli, o repasse faz parte do compromisso assumido pelo governo em garantir uma melhor qualidade de vida à população de todas as regiões do Paraná. “Uma vida digna é sinônimo de bom atendimento na saúde pública. Esse governo é um governo responsável, que sabe das suas principais demandas e prioridades e a área da saúde é uma delas. Com certeza todos os municípios que receberão esta verba, farão bom uso para melhor a vida das pessoas”, afirmou.

Romanelli ainda disse que o trabalho não para por aqui. “Conversamos e trabalhamos diariamente junto às prefeituras e o empenho em proporcionar uma vida mais digna aos paranaenses continua”, concluiu.

Os municípios que receberão os recursos e fazem parte da base do deputado Romanelli são: Cambará, Colombo, Moreira Sales, Santa Cruz de Monte Castelo, São José da Boa Vista e Sapopema.

Para o prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto, o Jose Salim Haggi Neto quando o Estado estende essa mão amiga, ele ajuda muito no desenvolvimento dos municípios. Principalmente na área da saúde. “São municípios que necessitam muito desse apoio financeiro, porque as arrecadações são totalmente comprometidas com folhas de pagamento e despesas fixas e acaba não sobrando para investimentos deste porte. Então acabam se tornando extremamente dependentes do Governo do Estado e Federal para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse.

“Quero, de antemão, agradecer o apoio do deputado Romanelli que tem olhado por todas as regiões do estado e principalmente a minha que é a do Norte Pioneiro. Ele tem trabalhado e honrado os votos que lá teve e isso faz com que a gente possa desenvolver políticas públicas e ter políticos da base que realmente se preocupa com o Estado e suas regiões”, concluiu o prefeito Neto.

Nenhum comentário

UA-102978914-2