Tercilio aprova voto de congratulações pelos 80 anos do Colégio Hugo Simas



A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou Voto de Congratulações aos professores, funcionários e alunos do Colégio Estadual Hugo Simas, pela comemoração dos 80 anos. A homenagem apresentada pelo deputado estadual Tercilio Turini, votada em plenário na sessão de quarta-feira (dia 12), destaca que a primeira escola publica de Londrina tornou-se “referência na história da educação e cultura do município”. Abaixo a íntegra do texto.

“Apresentamos a proposição de Voto de Congratulações e Diploma de Menção Honrosa aos professores, funcionários e estudantes do Colégio Estadual Hugo Simas, a primeira escola pública de Londrina que comemora 80 anos de fundação em 14 de julho de 2017. Inaugurado em 1937 com o nome de Grupo Escolar de Londrina, iniciou as atividades em pequenas salas e logo depois foi transferido para a sede atual, na área central da cidade, tornando-se referência na história da educação e cultura do município.

Em 1941, ganhou o nome atual em homenagem ao desembargador Hugo Gutierrez Simas, que exerceu mandato de deputado no Paraná. O primeiro diretor foi o professor Antenor Henrique Monteiro. Em toda sua trajetória o Colégio sempre teve notoriedade pela qualidade do ensino, atraindo estudantes de diferentes classes sociais. Passaram pelos bancos escolares do grupo Hugo Simas pessoas de destaque em diversas áreas, como o atual governador Carlos Alberto Richa, o ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff, o deputado federal Alex Canziani, o jogador de vôlei Giba, o filósofo Mario Sergio Cortella e milhares de jovens que se tornaram conceituados profissionais em suas atividades.

Por muitos anos o Colégio Estadual Hugo Simas abrigou em suas salas de aula as Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras e Direito, que originaram a Universidade Estadual de Londrina (UEL), criada em 1971. O Museu Histórico de Londrina também funcionou por muito tempo nas instalações do grupo Hugo Simas, que cedeu espaço para a guarda e exposição de peças que resgatam a memória do município e do Norte do Paraná.

Atualmente o Colégio Estadual Hugo Simas atende cerca de 1.600 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno, com ensino fundamental, ensino médio e educação especial. No Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM), disponibiliza cursos dos idiomas espanhol, francês e inglês. Pela dedicação de seus dirigentes, coordenadores, professores e funcionários, mantém a qualidade e o padrão elevado de formação, que o colocam entre os melhores colégios estaduais do Paraná. Em número de alunos é o terceiro maior de Londrina.

Por essa trajetória de conquistas e pelo reconhecido trabalho na educação pública, apresentamos o presente Voto de Congratulações com diploma de Menção Honrosa a todos os professores e funcionários que construíram a história de sucesso. Parabenizamos a diretora Sandra Regina Denipoti de Oliveira, toda equipe pedagógica e de trabalho, alunos e familiares pela comemoração dos 80 anos do Colégio Estadual Hugo Simas. Essa homenagem representa também a gratidão da Assembleia Legislativa do Paraná pelos relevantes serviços à educação paranaense.”
Tercilio aprova voto de congratulações pelos 80 anos do Colégio Hugo Simas Tercilio aprova voto de congratulações pelos 80 anos do Colégio Hugo Simas Revisado por Blog do Chaguinhas on 05:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios