Justiça decreta prisão de suspeito de abusar de mulher em ônibus



Caso foi registrado na linha 311-Santa Rita e suspeito foi detido por seguranças do Terminal Urbano


O juiz da VEP (Vara de Execuções Penais) de Londrina, Katsujo Nakadomari, decretou que o homem de 21 anos acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 38 anos em um ônibus na última quarta-feira (18) ficará preso por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta (19). O suposto criminoso foi transferido para uma cela separada na PEL 1 (Penitenciária Estadual de Londrina), na zona sul da cidade.

No despacho, Nakadomari justificou que o jovem "não demonstrou nenhum tipo de remorso ou arrependimento pela conduta empregada ao cometer o delito, o que assegura a prisão preventiva". Para o juiz, o fato do suspeito ter levantado o vestido da vítima, feito ameaças e mostrado o órgão sexual "emergem a real periculosidade de manutenção da liberdade do apresentado, que estava bastante consciente de sua conduta grave e reprovável ao cometer, em tese, o crime de estupro".

Para Nakadomari, "o juiz deve perceber se a comunidade está abalada com o aumento de infrações penais e com as constantes situações que exigem uma pronta resposta da Justiça, sob pena de incorrer no total descrédito e na impunidade, o que levaria mais e mais cidadãos de bem a pensar que podem fazer 'justiça com as próprias mãos'".

O CASO
Em entrevista à FOLHA, a mulher que foi abusada disse que estava em pé no momento do ataque. "Eu senti que o meu vestido balançou, mas achei que alguém estivesse se esbarrando. Quando virei e fiquei de frente para ele, vi que estava levantando o meu vestido, exibindo as partes íntimas", relatou.

Segundo a vítima, os demais passageiros que estavam na linha 311-Jardim Santa Rita nada fizeram. "Eu gritei, avisei que chamaria a polícia e ele fez menção de estar armado. Afirmou que mataria todos no ônibus." No Terminal Central, os seguranças imobilizaram o suspeito e acionaram a Guarda Municipal.
Rafael Machado
Grupo Folha de Londrina
Justiça decreta prisão de suspeito de abusar de mulher em ônibus Justiça decreta prisão de suspeito de abusar de mulher em ônibus  Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios