[Fechar]

Últimas notícias

Lançamento Primavera Gastronômica em Assaí

SUCOS NOSLIW ESTARÁ PRESENTE NO "FESTIVAL GASTRÔNOMICO DE ASSAÍ".

Na noite desta quinta-feira (30) autoridades e imprensa da região participaram do Lançamento Oficial da Primavera Gastronômica que acontecerá em Assaí de 21 a 23 de setembro de 2018.
A Primavera Gastronômica faz parte do projeto 4 Estações desenvolvido no Paraná pelo Instituto Emater, para fomentar a gastronomia através do uso de matérias primas regionais, valorizando o saber fazer e a história cultural da população, estimulando assim o uso do alimento e suas infinitas possibilidades de preparo, e desenvolver o turismo e suas especificidades.
O lançamento do evento aconteceu no Castelo Japonês com a presença da imprensa, autoridades municipais e regionais e lideranças de vários segmentos que tiveram a oportunidades de provar alguns dos pratos que serão comercializados nos três dias de festa: Porco no Tacho com Mandioca, Guioza (pastelzinho japonês), Contra Filé na Manteiga com Batata Chimichurri, Temaki Sushi, Nhoque de Mandioquinha Salsa, Sashimi, Charque Sertaneja Crocante, Sorvetes, Pão De Mel, Palha Italiana, Brownie, Trufas, Cervejas Artesanais e Suco Natural.
“É uma honra recebe-los em nossa cidade, para juntos realizar um belíssimo evento da gastronomia do norte do Paraná. Agradeço à Emater por dar essa oportunidade, nosso povo é ordeiro e hospitaleiro, temos certeza que faremos um evento de sucesso, e consequentemente estaremos alavancando o nome Assaí nesse mercado promissor que é o turismo”, comenta o prefeito Acácio Secci.

O EVENTO:
A primeira edição da Primavera Gastronômica acontecerá em Assaí de 21 a 23 de setembro, numa parceria entre Prefeitura de Assaí, Emater, Adetur Norte do Paraná e Abrasel.
O evento contará com 20 pratos salgados regionais, 3 opções para doces, cervejas artesanais, sucos naturais, produtos das agroindústrias familiares do Paraná, artesanato rural e claro muitas flores, afinal a estação é das flores.
Entre as atrações, a Primavera Gastronômica contará com apresentações culturais, artísticas e musicais da região.
Na sexta 21 a partir das 15h começa a agenda dos eventos técnicos. O primeiro é o Encontro Macro Regional de Mulheres Rurais com o tema Geração de Renda com Sustentabilidade. Às 18h30 o Festival da Primavera com apresentações da educação infantil da rede municipal de Assaí.
No sábado, aulas shows em gastronomia entre ela a Harmonização de Queijos com a chef Thays Ferrao da Universidade Positivo, Wagashi ( doces japoneses e tempeurá) com o chefe Takashi do Consulado do Japão em Curitiba.
A abertura da arena gastronômica será as 18h do dia 21, dia 22h das 9h as 23h e 23 das 09 as 15h.
Visite, conheça os sabores do Norte do Paraná.

FONTE - MURILO LEONARDI - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

UA-102978914-2