[Fechar]

Últimas notícias

Curitiba tem tarde mais fria da história do Simepar

Banda B – A tarde desta sexta-feira foi a mais fria da história de Curitiba desde 1997,  quando o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) iniciou as medições das temperaturas. Para fins de comparação, a temperatura mais alta na tarde do dia 23 de julho de 2013, dia que nevou em Curitiba, foi registrada às 15h46min e marcava 5,6°C, mais quente do que hoje. “Agora a tarde, a gente tem uma lenta variação de temperatura. Por volta das 15 horas, a temperatura marcava perto de 5°C”, disse Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar, à Banda B.
Ana afirmou ainda que, por pouco, o Simepar além de marcar a tarde mais fria desde o inicio das medições, também não foi dia mais frio. “Nas primeiras horas desta madrugada de sexta-feira, tivemos uma temperatura de 7°C. No dia da neve, a temperatura ficou baixa ao longo de todo dia, toda a madrugada e de manhã quando estava 2°C”, comentou.
Ana reforçou que, nesta sexta-feira, a temperatura foi caindo ao longo da madrugada. Por volta da 01h, a temperatura já estava na casa dos 6°C e 6,5°C. Nesta manhã, de acordo com a meteorologista, o valor variou entre 3°C e 4°C.
“No dia da neve, a temperatura máxima pela manhã estava em 2°C. Então, se não fosse este registro de 7,7°C de temperatura máxima ocorrida por volta da meia-noite, nós teríamos hoje o dia mais frio com a temperatura máxima do nosso histórico, mas não é isto. A temperatura de 5,6°C segue sendo a temperatura máxima mais baixa registrada durante um dia todo na estação metrológica aqui de Curitiba”, concluiu Ana.

Nenhum comentário

UA-102978914-2