[Fechar]

Últimas notícias

Deputado Tercilio Turini leva ao governopedido de viaduto de acesso a Lerroville


 O deputado estadual Tercilio Turini levou à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a reivindicação da comunidade de construir um viaduto de acesso ao distrito de Lerroville na duplicação da PR 445. "Existe grande preocupação porque o projeto das obras em execução na rodovia não prevê o viaduto. Uma das propostas é incluí-lo na licitação do próximo trecho da duplicação, de Lerroville a Irerê, prevista para ser aberta neste ano. Mas precisa de decisão política", diz o deputado Turini, que se reuniu hoje de manhã em Curitiba com o diretor geral da secretaria, Emerson Coelho.


Moradores, empresários do agronegócio e do comércio, produtores rurais e lideranças alertam que sem o viaduto o distrito vai ser muito penalizado porque será necessário ir até a entrada de Tamarana e voltar para acessar a Lerroville. "É o maior distrito de Londrina, tem cerca de 10 mil habitantes com as famílias do assentamento Eli Vive e da reserva indígena Apucaraninha. A dificuldade de acesso prejudicará bastante, causando transtornos e perdas para uma grande quantidade de pessoas", ressalta Tercilio Turini.


O deputado lembra que há unidades de cooperativas, recebedoras de grãos, postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes e outras empresas instaladas ao longo da PR 445, nas proximidades de Lerroville, que terão impacto direto nas atividades. "Lerroville conta com muita produção agropecuária, o fluxo é intenso de caminhões e outros veículos. A reivindicação é justa, o acesso ao distrito precisa ter um viaduto", defende o parlamentar, lembrando que já participou de mobilizações da comunidade na superintendência regional do DER e no gabinete do prefeito Marcelo Belinati.


Turini informa que o diretor geral da Secretaria de Logística e Infraestrutura Emerson Coelho se comprometeu a reunir técnicos e representantes do DER para analisar a situação o mais breve possível. "Sugeri inclusive fazer uma reunião em Curitiba com lideranças de Lerroville, Londrina e Tamarana para debater o problema. Espero uma solução e conto com o entendimento do governador Ratinho Junior para definir pela construção do viaduto, atendendo o distrito e evitando prejuízos para a comunidade", afirma o deputado estadual Tercilio Turini.


MAIS INFORMAÇÕES - Tercilio Turini  - (43) 99994.4535

Nenhum comentário

UA-102978914-2