Últimas notícias

Empresas de Curitiba ampliam os negócios com oferta de franquias

FONTE - RONI PIMENTEL
De olho na recuperação econômica e nas possibilidades de negócios fora de Curitiba, empresários locais pretendem oferecer ou fortalecer, em 2019, operações de franquias. Essas marcas buscam ampliar seu alcance em um mercado que pode atingir mais de 500 cidades e R$ 100 bilhões em negócios em todo o Brasil, segundo dados da International Franchise Association.

Entre as empresas com prospecção de negócios está a Alô Esquenta, rede de lojas de conveniência criada em 2010 que conta atualmente com quatro unidades em Curitiba, oferecendo produtos como cervejas, vinhos, destilados, bomboniere e outros para consumo imediato. A rede oferece serviço de delivery, o que abre mais uma possibilidade de diversificação do negócio.

Segundo Henrique Massaro, diretor da Alô Esquenta, a decisão veio após estudos de mercado e a avaliação de que a marca está madura para dar esse passo. “Acredito que este é o momento certo. Estamos no mercado há alguns anos com sucesso de público e o amadurecimento da marca. Essa opção de franquias veio com base em análise de mercado e um trabalho de consultoria”, conta.

Dentre as vantagens da Alô Esquenta, Massaro destaca que os franqueados têm um baixo custo de investimento e negócio de gestão fácil. A empresa disponibiliza ainda o projeto arquitetônico, treinamento de pessoal e suporte para os parceiros. O próprio mercado de bebidas conta com volume de negócios considerável e, segundo a consultoria Euromonitor, deve registrar crescimento em 2019.

As maiores cidades do interior do Paraná — Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu —, São Paulo e Santa Catarina estão entre os mercados que a Alô Esquenta pretende alcançar em 2019.

Suporte — Investir numa franquia é uma opção para muita gente que deseja ter seu próprio negócio. Porém, antes de abrir uma franquia, o mais aconselhável é procurar orientação sobre como funciona este processo.

Uma boa dica é procurar o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), instituição brasileira que ajuda os interessados em montar um negócio a compreender se esta é a melhor alternativa para o seu perfil e qual é a melhor opção de franquia para adquirir.

   




Nenhum comentário