[Fechar]

Últimas notícias

Após acerto com Eutrópio, LEC começa a definir o elenco


 O Londrina começa a definir o elenco para o início da próxima temporada. O treinador tem se reunido com a direção de futebol do clube para elaborar o planejamento e buscar novas contratações. 

 

Após acerto com Eutrópio, a LEC começa a definir o elenco
Isaac Fontana / FramePhoto / Folhapress
 




Como os contatos do técnico com o coordenador de futebol PC Gusmão e o executivo de futebol Germano têm sido de forma virtual e o elenco só retorna aos treinos no dia 3 de janeiro, Eutrópio tem assistido a vários jogos do LEC na Série B para poder conhecer um pouco mais o grupo de jogadores e fazer uma avaliação do plantel. 


Do time que terminou a Série B, 21 atletas tiveram os contratos encerrados no fim do Brasileiro e a reformulação do elenco será grande para 2022. Deste grupo, a prioridade é manter o centroavante Zeca e o goleiro César. As consolação com o atacante estão mais adiantadas e a possibilidade de permanência é grande. Já em relação ao goleiro, ainda não houve uma nova conversa entre as partes e, internamente, a expectativa de renovação é reduzida. 


Leia mais sobre o LEC 


Outros jogadores que não têm mais vínculos com o Tubarão, no entanto, podem até permanecer, casos dos laterais Córdoba e Eltinho e o atacante Roberto. 


Por outro lado, o Londrina tem uma base para iniciar a próxima temporada com atletas que contratos com o clube. São os casos dos zagueiros Lucas Costa, Augusto e Saimon, o lateral Felipe Vieira, os volante Jhonny Lucas e Pedro Cacho, as meias Matheus Bianqui e Mossoró, além dos atacantes Caprini, Marcelinho, Salatiel e Victor Daniel. 


DESPEDIDA

Quem se despediu do LEC foi o volante Bidía. O contrato do jogador terminado junto com a Série B e não renovado. O volante de 29 anos deixa o Londrina após oito temporadas e 121 jogos. Foram oito títulos e quatro acessos, em duas passagens. 


Pelas redes sociais, o jogador se despediu da torcida, agradeceu ao clube e ressaltou os seus números com a camisa alviceleste. "Foram 8 Anos e 8 títulos! 121 jogos e 4 acessos! Foi um prazer imenso, Londrina", escreveu. 


A primeira passagem do volante pelo LEC foi entre 2011 e 2017. Neste período, Bidía foi campeão da Divisão de Acesso em 2011, do Paranaense em 2014 e da Copa da Primeira Liga em 2017, além dos acessos para as séries C e B. Teve ainda quatro títulos do interior do Paranaense: 2013, 2015, 2016 e 2017. 


O jogador voltou ao clube em 2020 durante a disputa da Série C e provou o LEC a voltar para a Série B. Em 2021, participou da conquista do Paranaense diante do FC Cascavel. 


F- FOLHA DE LONDRINA - Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Nenhum comentário

UA-102978914-2