[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli propõe utilidade pública para entidades de São Jerônimo da Serra


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou nesta terça-feira (7), dois projetos de lei reconhecendo pública do Lar Dom Getúlio na Providência de Deus e da Humanitas São Francisco na Providência de Deus, de São Jerônimo da Serra, região Norte do Estado.


“São duas instituições beneficentes ligadas à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus que fazem um importante trabalho social gratuito à população mais carente da região”, afirma Romanelli.


O Lar Dom Getúlio presta assistência com o foco na reabilitação física e psíquica de pessoas com dependência química e problemas psicossociais. O público-alvo são pessoas com deficiência mental leve e moderada. Fundado em 2002, o Lar possui 30 leitos para atendimento gratuito por meio de serviço residencial terapêutico.


O local oferece atendimento com médico psiquiatra, dermatologista, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social. Também possui espaços para recreação e atividades laborais e realiza atendimento religioso.


Humanitas - A Humanitas São Francisco na Providência de Deus atende desde 1977 portadores de hanseníase e outras dermatoses leves, moderadas e crônicas (úlceras de pele, câncer de pele, psoríase, entre outras).


A entidade realiza o atendimento social e médico voltado especialmente para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O ambulatório é referência em dermatologia na região norte e recebe moradores de mais de 20 municípios da região.

Nenhum comentário

UA-102978914-2