[Fechar]

Últimas notícias

04/02/17 - Dia Mundial de Combate ao Câncer


Dia 04 de fevereiro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Mais de 8 milhões de pessoas morrem de câncer por ano no mundo. Só este ano no Brasil a estimativa é de que surjam mais de 596 mil casos.
Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), o Dia Mundial do Câncer tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença. A campanha segue o conceito “Nós podemos. Eu posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.
Os 5 tipos mais frequentes de câncer são:
- Pulmão;
- Mama;
- Coloretal;
- Próstata;
- Estômago.
Você pode obter mais informações no link: www.worldcancerday.org/sites/wcd/files/atoms/files/WCD2017_Infographic-fact-sheet_FA_Full.pdf
Para falar mais sobre o assunto, sugiro entrevista com os médicos:
Artur Malzyner: oncologista e consultor Científico da CLINONCO - Clínica de Oncologia Médica, oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), fez residência e doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e Fellow em Oncologia Médica no Centro Nacional de Câncer (Tokyo/Japão). É membro da American Society of Clinical Oncology (ASCO), European Society for Medical Oncology (ESMO), e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).
Ricardo Caponero: oncologista da CLINONCO - Clínica de Oncologia Médica, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), especialização em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica (SBOC) e co-investigador de Pesquisas Clínicas Nacionais e Internacionais Multicêntricas).
José Carlos Torres: mastologista e ginecologista oncológico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e diretor do setor de mastologia e oncologia feminina do Centro Clínico Campinas (SP).
Fontes:
Instituto Nacional do Câncer: www.inca.gov.br
World Cancer Day: www.worldcancerday.org

Abs.,
Vanessa Mastro
Assessoria de Imprensa e Comunicação
11 3062-5518 / 11 99445-0160
vanessa.mastro@vanessamastro.com.br
www.vanessamastro.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2