[Fechar]

Últimas notícias

Brasil vence EUA e vai em busca de seu 10º título na Liga Mundial

Curitiba/Em mais um grande jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, a seleção masculina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais 25/20, 23/25, 25/20 e 25/19, e com isso vai buscar seu décimo título da Liga Mundial no sábado, às 23h05, diante da França, que venceu o Canadá nesta sexta (7).

O jogo/Com o apoio da torcida que compareceu mais uma vez na Arena da Baixada, o Brasil começou a partida forçando o saque e logo abriu 5-1 no primeiro set. O time norte-americano reagiu e encostou em 6-5, mas conseguiu manter a pequena vantagem até os 13-12. Aí apareceu a estrela do ponteiro Lucarelli. Eleito melhor atleta na partida contra Rússia, ele virou duas bolas e ajudou o Brasil a abrir 16-12 no placar. Assim como nas duas primeiras partidas da reta final da Liga Mundial, o Brasil manteve o ritmo forte no primeiro set e abriu a vantagem para 20-15. Na troca de pontos com os Estados Unidos, o Brasil chegou ao set point após erro do adversário e fechou após um saque forçado para fora em 25-19.

O segundo set se tornou um desafio para o Brasil, que vinha de revés contra o Canadá e Rússia após começar bem o jogo. Com toque inteligente e uma pancada, Wallace explorou o bloqueio americano por duas vezes e abriu 4-1 para o dono da casa. Mas, os Estados Unidos usou o saque, sua principal arma, para empatar o jogo em 5-5 e passaram a frente, pela primeira vez na partida, no erro de Wallace e ficaram na liderança com 7-6. Em um potente saque de Taylor Sander, os americanos abriram 13-9.

O treinador Renan Dal Zotto pediu tempo e a seleção voltou melhor. Depois de Bruninho acionar Lucão pelo meio de rede, o Brasil se recuperou e empatou em 13-13. Mas, o sobe e desce entre o primeiro e segundo sets voltou a atrapalhar o Brasil e a equipe norte-americana chegou aos 22-17. Quando o set parecia perdido, Lucão levantou a torcida com um bloqueio simples de Lucão e arena quase veio abaixo quando Wallace virou uma bola da linha dos três e o Brasil encostou com 22-21. Em seguida, o Brasil empatou em um lance de sorte de Lucão pelo meio de rede. Com 23-23, os americanos pediram tempo e chegaram ao set point. O saque forçado quebrou o passe brasileiro e os Estados Unidos fecharam em 25-23.

O Brasil voltou mais ligado no terceiro set e fez 4-0 no ataque para fora de Benjamin Patch. A seleção administrava a vantagem e fez o adversário provar do próprio veneno no ace de Lucão, que soltou o braço no saque no 9-3 para o Brasil. A bola no meio de rede funcionava muito bem e Bruninho levantou, com uma mão, para Lucão cravar na quadra americana e levar a seleção aos 16-11. Mais uma vez, o ataque foi pelo meio, agora com Maurício Souza, e o time da casa pulou para 18-13. O Brasil chegou aos 23-18 depois de Lucarelli bater na paralela e encaminhar a vitória. A seleção fechou o terceiro set após desafio norte-americano, que confirmou que a bola de Taylor Sander foi para fora sem tocar no bloqueio brasileiro.

A seleção começou melhor o quarto set, mas logo os americanos equilibraram a partida forçando o saque. Depois da igualdade em 8-8, os Estados Unidos erraram por três lances consecutivos e o Brasil aproveitou para abrir 11-8. O dono da casa chegou aos 15-12 depois de Lucão virar mais uma no meio da rede. O técnico norte-americano John Speraw mexeu na equipe na tentativa de subir a rede, mas Wallace virou uma bola difícil para a seleção chegar ao vigésimo ponto. No saque com Maurício Borges, o Brasil conseguiu quebrar o passe americano e forçou erros seguidos do adversário, chegando ao match point. Borges repetiu mas uma vez o saque balanceado e a seleção fechou em 25-19 com um ace.
Rafael Fantin
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2