[Fechar]

Últimas notícias

Delegado, policial civil e outras nove pessoas são condenadas por envolvimento com 'Jogo do Bicho' no Paraná, diz MP


 

Um delegado, um policial civil e outras nove pessoas foram condenadas pela Justiça por envolvimento com o “Jogo do Bicho”, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR). A condenação, divulgada nesta segunda-feira (17), foi feita no âmbito de uma operação deflagrada em 2017.

 

À época, o delegado Reginaldo Caetano e o policial civil chegaram a ser presos suspeitos de envolvimento no caso. O g1 tenta contato com o delegado.

 

De acordo com a denúncia, pessoas que gerenciavam bancas do Jogo do Bicho pagavam propinas aos policiais para que a atividade ilegal fosse mantida.

 

Condenações

 

O delegado Reginaldo Caetano foi condenado à pena de pouco mais de três anos, em regime semiaberto, segundo a decisão da Justiça.

 

Os demais condenados tiveram penas que variam entre três e quatro anos de reclusão. Apesar disso, o MP-PR disse que algumas condenações foram substituídas por prestação de serviços à comunidade.

 

Conforme o MP-PR, os servidores públicos foram condenados à perda das funções.

Os condenados também terão que pagar multas.

O que diz a Polícia Civil

No final da tarde desta segunda (17), a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) disse, em nota, que a instituição ainda não foi comunicada oficialmente acerca da decisão judicial. A instituição informou, entretanto, que conduz processo administrativo sobre o caso.

A PC-PR também disse que não valida desvio de conduta dos servidores.

 

Fonte – g1 pr

Nenhum comentário

UA-102978914-2